26 de fevereiro de 2009

Montanha-Russa

Do que serviria a montanha-russa senão houvesse a metáfora? Seria só um brinquedo no parque de diversão. Um brinquedo que todo mundo tem vontade de ir. Mas nem todos podem. Eu digo que invejo quem não pode.

O fato de não conhecer as subidas e as descidas [bruscas] que te viciam e te fazem gastar tudo que você tem em voltar intermináveis é sem dúvida tentador.

Mas é triste não conhecer as curvas virtuosas que uma montanha russa pode oferecer. As vezes, a volta não demora, mas o looping vale a pena. Vale a pena pela sensação de falta de chão pra pisar. Vale a pena pelo alívio de estar por cima novamente. Mesmo que por pouco tempo.

O problema da montanha-russa está mais atrelado a quem anda nela do que na corrida que ela faz. Sempre tem um que já entra sabendo que vai passar mal antes da primeira curva, mas nunca deixa de ir. E tem aqueles que não sentem absolutamente nada durante a volta. Nem na maior das montanhas russas, com as maiores subidas e maiores quedas livres. Quem não gostaria de ser esse cara às vezes.

Ainda bem que existe a metáfora. Senão o que seria da montanha-russa?

up to the skies...down to the ground.

18 comentários:

Barbarella disse...

oque seria né....
minha vida é atrelada a uma...não sei viver calmarias....tenho gosto pela altura, pelo medo e o nó na garganta...senão oque seria da nossa vida né?
Bj...

Simão disse...

Olá.
Perfeito o texto...
Gostei mesmo e me fez pensar sobre a vida e a montanha russa.
Muito bem escrito, parabéns.
Darei mais uma olhada nos outros posts e estou gostando.
Gostaria de saber se posso adicionar seu blog aos links do meu?
Agradeço desde já.

Sim, eu aceito! - Um casamento com a pluralidade -
http://aceitosim.blogspot.com/

Bell Bastos disse...

A vida é uma enooorme montanha-russa. Filosofei agora. HAHAHA
______________________
Uai, agora é só clicar na foto que vo cê se Obamiza.

Meu carnaval foi maara, fiquei em casa, vendo váários DVD'S (desde filmes de 1937 até filmes de 2006) e relaxando baastante.

E o seu carnaval, como foi?

Bell Bastos disse...

Aliáás, agoora que eu viii... Muuuito obrigada por ter colocado o meu blgo na lista de links de vocês. =D Fico muito feliz. Meesmo. =DDD

Rafa disse...

Pô, eu ando meio enjoado.. existe um brinquedinho com uma trajetória mais plana e linear?

du disse...

.apesar de ser um pouco adepto da linearidade cotidiana, os momentos montanha-russa são os que me empurram pra frente.

.então, nada melhor do que alterar um pouco dos dois....

.abraço.

Bubbles disse...

A montanha russa que a vida eh nao me apavora, mas agora, a verdadeira montanha russa,... credo! Me cago toda! lol
xxx

Bell Bastos disse...

Tem um selo pra você lá no meu blog, passe lá. =D

Beeeijos, Bell.

Gay Alpha disse...

eu adoro montanha-russa. de todos os tipos... vida no piloto automático não me atrai em nada!!! hehehe!!! abraços!!

Muni disse...

hallö o/
sim, o que seria da montanha-russa sem a metáfora?! xD por mais medo que tenhamos a gente sempre tem que voltar pras curvas viciantes e sentir tudo de novo :p

adorei o layout do blog ^^
teh +
o/*

Simão disse...

Olá!
De novo aqui rsrsrs
Luan, fico feliz que tenha se tornado um seguidor do meu blog.
Vou adicionar seu link aos meus, certo?

Abraços

- Sim, eu aceito! - Um casamento com a pluralidade -
http://aceitosim.blogspot.com/

Lelle disse...

Okay, I've got it! Ufa! Depois do downhill só resta subir. Gostei do texto, parabéns (3x)!

J. M. disse...

Oi! Passei pra dizer que você foi indicado por mim para receber o Selo Dardos! Passa lá em meu blog para ver a indicação! Parabens!

http://www.devanneios.blogspot.com/

Anônimo disse...

realmente;
meu pai por exemplo adoora a roda-gigante, gente, a metáqfora da vida dele é baseada nela --'

o que seriam desses imensos objetos se não fossem as queridas metáforas não é mesmo ?

vou te liinkar lá \o

adoro isso aqui, minha gente ;*

Pattinha disse...

então... eu tenho medo, muito medo, mega pavor master de montanhas russas!!! xD
eu até fui em algumas nessa vida (em várias até), mas eu odeeeeeeeio.
como eu já sei o que vai acontecer e eu já sei do frio da barriga eu não gosto.. medrosa demais que sou, eu sei, mas detesto levar sustos e essas coisas.

bobinha essa menina aqui, não cresce nunca.

beijo!

Anônimo disse...

Bela metáfora, né?
Parei pra pensar agora...
Sabe quando vc queria ter escrito um texto?
Eu queria ter escrito esse.

menina fê disse...

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
bravo!!!!!!!!

impossível não fazer a analogia... prefiro a metáfora, sendo sincera! mas já experimentei um dia e nunca mais esqueço a sensação que dá.

limite.
meu limite.

vcs são muito foda.
amei o blog!
bjão da fê =D

Bell Bastos disse...

Ouuun. *____*

Matooou a saudaaade querido?

=D

Related Posts with Thumbnails