1 de julho de 2008

Defesa Materna

“E você, não tá namorando não?”. São segundos sem resposta, precedidos logo por outra inquisição disfarçada de afirmativa curiosa demais pro meu gosto: “Ah, não, você ta só na gandaia, certo?”. O sorriso amarelo é inevitável e eu só pincelo algo sobre faculdade (e trabalho) e tempo, aquele demais e esse, ultimo, de menos.

É sério, como um churrasco de família pode ser tão invasivo quanto uma página central da playboy? A idéia de sair na capa com a foto do JR Duran não me soa menos tentadora. Desde que meus tios e seus amigos não assistam a sessão de camarote num estúdio super vip do Rio de Janeiro. E é assim que eu me sinto.

Nos dias em que minha mãe assume subconscientemente de bom grado que tem um filho gay, a sua defesa é mais do que bem vinda. Antes do segundo bombardeio, ela já esfumaça rumores com a clássica “Esse ai, não para em casa. Faz duas semanas que não dorme em casa.”. Como se isso fosse carta de alforria para o que meus tios desejam mais que a picanha na brasa, a minha vida pessoal. Já nos dias em que ela se lembra que eu nunca assumi nada publicamente para ela ou para qualquer um e decide fingir que ela não vê o que está na capa do meu ensaio para Playboy, ela se alia de maneira maléfica a eles. "Estou doida para ter netinhos", solta ela despretensiosa.

Nem me deixe começar a falar sobre filhos.

3 comentários:

Agridoce disse...

Realmente essas reuniõezinhas de familia são uó pra acontecer essas coias... Acho que sempre me acontece. Creio que meus parentes suspeitem de alguma coisa e so façam tais perguntas pra poder me constrangir... não tem outra resposta. Por isso que me afastei deles e não frequento mais essas festas. Meu caro... Nelson Rodrigues estava certo... parente, muitas vezes, é serpente.
Abração e adorei o Blog!

yuri disse...

Olá para todos, gostei muito do blog de vocês.
Adorei esse post, me identifiquei na hora, volta e meia ouço minha mãe falando o quanto adoraria ter uns netinhos, e eu como sempre fingindo não ouvir.
Ah, esses reuniões, sempre há um tio mala o suficiente para fazer perguntas constrangedoras na frente de todos, mas nunca tive problemas para sair por cima nessas situações.
Realmente adorei o blog, espero que de certo.
Abraços

Unknown disse...

oww sei q o post eh antigo, mas como descobri o blog há pouco tempo tenho q comentar q cmg rola o mesmo, sempre tem alguem q pergunta sobre as namoradas ¬¬
aff ning merece!!!!!!
abraço!!!! \o/

Related Posts with Thumbnails