18 de setembro de 2008

Declínio

Todo o tempo investido não foi pouco. Não adiantava mais falar ao celular e repetir frases no MSN. Beijar não significava nada e sentir tesão era fácil nos filmes.

Quando as coisas com ele começaram a ficar menos Disney e mais Linha Direta, eu caminhei silenciosamente para a direção contrária do amor-próprio. As fotos da época revelam um semblante triste e um sorriso falsificado. Era o abandono de uma auto-suficiência espontânea e criativa.

O dia começava com uma briga via celular. Nem mesmo esse desagradável momento era genuíno. Adoro olhar nos olhos.

As pessoas se marginalizam quando descobrem que o amor acabou. O culpado foi você, claro, por não saber namorar. Existia um curso profissionalizante?

Você chora no ônibus, no cinema, no banheiro de uma festa de casamento. Você arrepia quando o telefone toca. E treme, quando ouve o nome dele. Comigo na linha, ele diz que vai contar para toda minha família, amigos e colegas de trabalho. E aquilo que eu nunca havia contado para ninguém volta em forma de praga.

Aí você, que sou eu, chega em casa e se tranca no quarto. E o telefone toca de novo. Enquanto ele grita do outro lado da linha, você, pela primeira vez, lembra o quanto era diferente antes dele. E ao invés do silêncio de olhos molhados, fala num tom de voz ainda desconhecido:

- Quer contar pra todo mundo? Conta! Eu sei onde você mora, estuda e trabalha. Eu conheço seus melhores amigos e sua família. Você não. Quer jogar?

E o jogo terminou quando ele percebeu que tudo que tinha a perder era o mínimo meu que ele conseguiu ganhar.

Passada a mágoa, o quadro acima
mostra o que você representa hoje pra mim.

10 comentários:

Thiago de Assumpção disse...

nossa.. que profundo
fica assim não.
levanta a cabeça e siga em frente
logo ele vai percebe que te perdeu...

Math disse...

Gente...como assim?
Entendi parte de tudo, e não deu para acreditar....

Até mais.
Bjs

André Mans disse...

IMPRESSIONANTE
como tem gente que distorce todo o conceito de gostar

fuja mesmo!

Anônimo disse...

como dói gostar, né?
espero que vc saia mais forte desta.

Rafael disse...

quero um curso para aprender namorar!
aishdiauh

Goiano disse...

quero um curso para aprender namorar! (2)

hhahaha

cara como é dificil!!!

ei ninguem aqui tem msn nao?
poxa vamos la
socializar!!!

bjos

Marcelo Novais disse...

Amei o blog
muuuito lindo
parabéns

Leonardo Filizolla disse...

de Disney a Linha Direta.
Gostei da comparação.
Muito bom!

www.carimbador-maluco.blogspot.com

:D

Pedro disse...

Que horrível alguém de que se gosta tanto chegar nesse ponto, é triste, mas é o que sempre falo, valeu a experiência...

E alinhando com os coments acima, não existe curso que ensine tanto quanto a prática, mesmo que essa seja mais dolorosa...

Até!

Ricardo(Sano) disse...

Caralho, por isso que eu te pergunto meu amigo, o que acontece com os caras legais desse mundo? :/ Voltei!

Related Posts with Thumbnails